quarta-feira, 10 de junho de 2009

Nem xei por onde comexar!

Talbej debexe ter embiado oj retratoj que ora publico à Ejxelentíxima Menina Dona Mad para que xobre elej dixertaxe, com o à-bontade que tem demonjtrado em xituaxões que taij (Ójcarej, Globoj de Ouro e afinj), xobre aj farpelaj ali aprejentadaj.

Talbej debexe ter tido compaixão e mijericórdia e, ao rexeber taij retratoj, tê-los remetido, de imediato, para aj profundejaj de um qualquer dexej depójitoj informáticoj de lixo informatibo que por aí graxam, para onde migra a maior parte das coijaj que temoj noj noxoj computadorej, quando premimoj a téquela dílite.

Talbej debexe ter permanexido no indolente atordoamento em que caí apój o primeiro impáqueto que oj retratoj me caujaram, durante toda ejta ejpéxie de interbalo em que ejtá o noxo querido e bem amado Portugal (aqui também rejpeitamoj oj feriadinhoj a que temoj direito… julgabam que eram xomente Boxaj Merxêj, não?).

Num rejijti, porém, a partilhar taij retratoj com Boxaj Xenhoriaj. Tenho a xerteja de que, apój o primeiro ejtupor, boj farão ejtrebuchar de gargalhadaj incontidaj ou, pelo menoj e na pior daj hipótejej, boj alegrarão, com um xorrijo pouco menoj do que luminojo, aj faxej em que já xe bijlumbram oj efeitoj de um que outro raíto de sol.

Ahhh! Rejta-me acrejxentar que o título dejte pojt podia muito bem xer:

Jojé Cajtello Branco já tem xuxexor à altura

ou

Jojé Cajtello Branco pode morrer dejcanxado

ou, ainda,

O efeito daj máj influênxiaj xobre oj ejpíritoj ximples

ou, mejmo e simplejmente,

Cajtelo Preto.

0074 001 Nem xei por onde comexar

0074 002 Nem xei por onde comexar

0074 003 Nem xei por onde comexar

0074 004 Nem xei por onde comexar  

0074 005 Nem xei por onde comexar


0074 006 Nem xei por onde comexar


0074 007 Nem xei por onde comexar

0074 008 Nem xei por onde comexar

0074 009 Nem xei por onde comexar

0074 010 Nem xei por onde comexar

Perpléquexoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

domingo, 7 de junho de 2009

Ejtrela de Ólíuúde bítima da Gripe A

0073 001 Ejtrela de Ólíuúde bítima da Gripe A

E o pior é que todoj xabemoj quem é que o contagiou!

Pejarojoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

Xe o Toy tibexe rijcaj…

… num era nada daj confujõej a que para aí tendej axijtido, xobre a xupojta e, afinal, infundada paternidade de um menor, de xua graxa Gabriel, de xinco radiojaj e xaudábeij primaberaj, filho de uma ganda mulher que dá pelo nome de Elijabete Xilba, que, tal como o Toy, também num tem rijcaj!

Pojt 0072 001 Xe o Toy tibexe rijcaj

Genéticoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bá lá…

Prinxípio de mêj, ou xeja, um mêj nobinho em folha, a ejtrear…

O calorjinho a comexar a dar um ar da xua graxa, ainda que, como no título do outro, com algumaj intermitênxiaj (pelo que me conta a Xanta da minha Almerinda, que por aqui continuo a bater o dente e a dormir com quatro cobertorej e com a botijinha de água quente para que aquexer oj penantej; que falta me fajej, Xol-da-minha-Bida, Alegria-do-
-meu-Coraxão, Alimento-do-meu-Ejpírito, Calor-do-meu-
-Corpo, Doxe e Benerada Almerinda!)...

Dia Mundial da Crianxa… – e já xei que há por aí muita gente que é contra oj diaj dijto e daquilo! Num é Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba Mephijta (até agora num lhe xabia o apelido)? Num é, Ejxelentíxima Menina Dona Mad (até agora continuo a num lhe xaber o apelido)?

Oj diaj maiorej, a alegrarem-noj a ejijtênxia, com promexaj de praia e de finj-de-tarde entre boaj companhiaj e umaj imperiaij e unj caracóij ou, numa berxão maij moderna e urbana, umaj caipirinhaj e umaj morangojcaj…

Que maij quereij? Dinheiro, num é? Também eu! Maj haja xaudinha, que o rejto tudo xe arranja.

Bá lá, poij e como dij o título dejte pojt, a afibelar o boxo melhor xorrijo e a aprobeitar a bidinha!

Pojt 0071 001 Bá lá

Parafrajeando o xaudojo Luíj de Xettau Monteiro – que tinha muita graxa, como algunj xe lembrarão – agarrai o Berão, Leitorej, agarrai o Berão! Ou, como ele, Verão, ainda num chegou, aplicai-boj noj treinoj, Leitores, aplicai-boj noj treinos!

Bem-dijpojtoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!