segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bá lá…

Prinxípio de mêj, ou xeja, um mêj nobinho em folha, a ejtrear…

O calorjinho a comexar a dar um ar da xua graxa, ainda que, como no título do outro, com algumaj intermitênxiaj (pelo que me conta a Xanta da minha Almerinda, que por aqui continuo a bater o dente e a dormir com quatro cobertorej e com a botijinha de água quente para que aquexer oj penantej; que falta me fajej, Xol-da-minha-Bida, Alegria-do-
-meu-Coraxão, Alimento-do-meu-Ejpírito, Calor-do-meu-
-Corpo, Doxe e Benerada Almerinda!)...

Dia Mundial da Crianxa… – e já xei que há por aí muita gente que é contra oj diaj dijto e daquilo! Num é Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba Mephijta (até agora num lhe xabia o apelido)? Num é, Ejxelentíxima Menina Dona Mad (até agora continuo a num lhe xaber o apelido)?

Oj diaj maiorej, a alegrarem-noj a ejijtênxia, com promexaj de praia e de finj-de-tarde entre boaj companhiaj e umaj imperiaij e unj caracóij ou, numa berxão maij moderna e urbana, umaj caipirinhaj e umaj morangojcaj…

Que maij quereij? Dinheiro, num é? Também eu! Maj haja xaudinha, que o rejto tudo xe arranja.

Bá lá, poij e como dij o título dejte pojt, a afibelar o boxo melhor xorrijo e a aprobeitar a bidinha!

Pojt 0071 001 Bá lá

Parafrajeando o xaudojo Luíj de Xettau Monteiro – que tinha muita graxa, como algunj xe lembrarão – agarrai o Berão, Leitorej, agarrai o Berão! Ou, como ele, Verão, ainda num chegou, aplicai-boj noj treinoj, Leitores, aplicai-boj noj treinos!

Bem-dijpojtoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

2 comentários:

Mad disse...

Eu só não gosto de efemérides estúpidas e ultrapassadas!

Diabba disse...

"Xol-da-minha-Bida, Alegria-do-
-meu-Coraxão, Alimento-do-meu-Ejpírito, Calor-do-meu-
-Corpo, Doxe e Benerada Almerinda" cum catano... dormes de noite? não te pesa a consciência com tanta falsidade?? Pobre Almerinda, a sorte dela é aliviar o stress... a jogar às cartas com os amigos!

E sim, não gosto de "dias de", não preciso de dias que me digam que me devo lembrar da mãe, das crianças, das árvores, das flores, da água, dos animais, dos enfermos, do raio-que-os-parta...

grunfff grrr cuspe cuspe

enxofre