domingo, 28 de dezembro de 2008

Bamoj lá a ejperimentar isto!



Ainda ejtou cum um pejinho cá pelo Kojobo maj tudo leba a crer que já bou comer o folar da Pájcoa a Abrenúnxio e por ixo rejolbi comexar a ambientar-me com a realidade dexe noxo tão lindo Portugal, cujo xolo num bejo a hora de pijar.

Na peugada do que tem feito a minha Ejxelentíxima e dilecta amiga Xenhora Dona Tereja - para mim é Menina Tereja mas para oj outroj tenho de os pôr em rejpeito - rejolbi criar um blóguio onde tenxiono bir botar faladura xempre que tal xe jujtificar.

Ejpero que tenhaij paxiênxia para me aturar a eloquênxia e quanto a ejta pronunxiajinha da minha tão ditoja e amada Beira Interior, o melhor que tendej a fajer é ler o que eu ejcrebo xibilando um bocadinho. Bereij que, cum o hábito, é bajtante maij fáxil do que boj poxa parexer.

Para primeira interbenxão, já bai chegando.

Esjtimo que o Menino Jejuj boj tenha dado um Xanto Natal e que o ano que por aí bem, apejar da crije de que tanto xe fala, xeja muito prójpero e bibido com xaudinha da boa. É o que boj dejejo.

Muitaj xaudadej do Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto.

10 comentários:

Anónimo disse...

Prontoj!... Já te desbirginei, blóguio atoleimado!

Xívico Anacleto disse...

Ora, ora...

Perdoo-lhe a graxinha, quem quer Boxemexê que xeja, por xer o primeiro comentário maj xe inxijtir nexa xua perberxão, quer-me parexer que o futuro num lhe xerá rijonho.

É xó uma xujpeita, nada maij (por enquanto, pelo menoj).

Paxe Boxemexê muito bem e entre o nobo ano que xe abijinha com uma mente menoj conjpurcada.

Felij doij mil e nobe!

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

Teresa disse...

Mas que grande surpresa, querido amigo Cívico Anacleto!
Eu até andava há uns tempos a pensar em pôr no blóguio do Liceu um post a seu respeito, a querer saber de si (até já tinha título, seria Desaparecido em Combate?).

Pois muito folgo, caríssimo Amigo, em sabê-lo bem de saúde e de disposição. E a sua Almerinda, boazinha?

Mais contente ainda fiquei por saber da existência deste cantinho, pelo qual lhe dou os mais rasgados parabéns. A estética do blóguio está de truz, dos títulos das diversas rubricas nem se fala. E as fantásticas fotografias? Um primor!

Reparará, caro Amigo, que, se não fui a primeira a comentar, sou pelo menos a sua primeira seguidora...

TÁGIDES E ADAMASTORES PARA SEMPREE!

Anónimo disse...

Boa, boa! Gaijas a ejcreberem no blóguio é o que maij qereramoj!

Xívico Anacleto disse...

Querida (cum todo o rejpeito) Menina Tereja:

Que bom é ler aj xuaj tão ximpáticaj palabraj e xaber da Menina...

Fiquei dejbanexido cum o que dij maj xobretudo cum o facto de xer a minha primeira xeguidora, muito embora eu num perxeba muito bem o que tal quer dijer. Aliáj, entrado o nobo ano, tenxiono fajer um pojt xobre o axunto.

Também me tocou fundo ter gojtado da cara do blóguio: é que aqui pelo Kojobo aj lojaj num têm muita coija (e berdade, berdadinha, o dinheiro também num abunda...) e portanto tibe alguma dificuldade em comprar aj coijas que queria para decorar o blóguio. Ainda axim e que xe me perdoe a imodéjtia, xou forxado a concordar com a Menina: ejtá um blóguio catita, olá xe ejtá!

A pobre da Almerinda lá bai indo, com a cruj que é ter-me tão longe, maj toda a medalha tem o xeu reberxo e, xe num a bejo a ela, também num bejo aquela que lhe deu o xer (cumo noj libroj do Érri Pótar, num lhe pronunxio a dejignaxão, num bá dar-me pouca xorte).

E por hoje é tudo Menina Tereja.

Tenho de ir ber xe ejtabelexo cuntáqueto cum algunj amigoj que por aí ficaram para ber xe conxeguem capturar o maníaco xecxual (que nem o nome xabe ejcreber) qu'anda a infejtar ejtas páginaj, num bá, algum dia, agora que entrei nejta caixa de pandora que é a blogojfera, acontexer-me algum percalxo e, então, me arrependa de, em debido tempo, ou xeja, agora, num ter tomado aj debidaj probidênxiaj.

Cumprimento-a, rejpeitojamente, Menina Tereja.

Aoj outroj enbio repenicadoj beijoj e apertadoj xi-coraxõej.

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

Mad disse...

Caríssimo Sr. Guarda (ou será Sr. Oficial?):

Pois vim aqui munto recomendada pela Teresa e vim muito bem, que a sua escrita promete! Dou-lhe razão quanto à pronúncia, mas como eu também sou do Ribatejo (a minha é leve, só se nota quando digo tiro o i do lête para pôr no caféi, ou quando chamava o mê pai ou a nha mãe), cá havemos de nos entender.

Pois seja munto (cá está!) bem-vindo à blogosfera!

Da admiradora da Lei e da Ordem,
Mad

PS - Também já o sigo; espero que não me prenda!

Teresa disse...

Sr. Agente, Mad. Agente.

Não é verdade, caro Cívico?

Anónimo disse...

Ó Xíbbbbbico, tu não bêj que o exe do meu "xecsual" tem a ber cum aj formaj tornedaj do mulherio que conjtituem a minha imagem de marca???

Abrenúnxio, que nem parexes da dita!

Mad disse...

Ai Jasus!
Desculpe, Sr. Agente, sim? Não foi por mal.

Xívico Anacleto disse...

Bonj diaj!

Xenhora Dona Mad, agradexo aj xuas palabraj e fique a Xenhora a xaber que tem aqui uma caja, um cantinho, enfim, um blóguio à dijpojixão, bem como fica ao xeu xerbixo o rejpectibo arrendatário.

Tarado Xecjual ou Xecsual ou lá o que xejaj (uma pexoa xem identidade num pode xer uma boa pexoa...): xe "as formaj torneadaj do mulherio" conjtituem a tua imagem de marca, por que é que axinaj "tarado" em bej de "tarada"? Num te perxebo... Debem ter-te ficado unj rejquíxioj de terxeiro xecjo, é o que é... Ou então, éj uma gaija (e num digo xenhora propojitadamente...) e benj para aqui armar-te aoj cucoj. Deixa ejtar que eu hei-de dejcobrir!

À Menina Tereja quero agradexer a dibulgaxão que, pelo bijto, tem feito do meu humilde blóguio e pedir-lhe que continue a crer na minha xã, franca e dejinterexada amijade.

Beijoj repenicadoj para aj xenhoraj e bacalhauj para a homenjarrada!

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!