sábado, 30 de maio de 2009

Xe bem de lá…

… a Ejxelentíxima Xenhora Dona Borboleta Africana, num tenho dúbidas de que bou lebar uma noba roda de lúbrico, libidinojo, lajxibo, concupijxente (o que eu andaba doido para conxeguir, nejte blóguio, aplicar ejte termo: é que tenho um amor por ele apenas comparábel ao que a Ejxelentíxima Xenhora Dona Tereja tem pelo debalde) e
xabe-xe lá que de outroj adejéquetiboj!!!

Xe por cá bier aquele inclaxificábel energúmeno que de bej em quando empejta ejtaj páginaj com aj xuaj bulgaridadej e e os xeuj encanitantej dejconchaboj, – falo, como é bom de ber, do tarado xecjual (com minújcula xe é que me faxo entender…) – bai xer todo um fejtim de dijlatej e o dejpautério do cojtume porque berá, onde até a malíxia num conxegue enxergar o que quer que xeja, algo que o lebará a embergar aquela xua amolgada e dejlujtrada armadura de como-eu-gojtaria-de-xer-um-homem-e-xou-afinal-e-tão-
-xó-uma-pálida-e-patética-figura-de-um-pretenxo-macho-
-latino-decrépito-fora-de-prajo-e-que-me-gabo-do-que-num--xou-capaj-de-fajer!

Ainda axim, acho xer minha obrigaxão bir à lixa, em defeja daquilo por que aj diberxaj organijaxõej de conxumidorej andam a pugnar há muitíximo tempo: que todoj oj produtoj benham acompanhadoj daj rejpéquetibaj injtruxõej de ujo. É que, a num xer dejta maneira, podem berificar-xe, por utilijaxões indebidaj do produto, xituaçõej de perigo ou, na pior daj hipótejej, embaraxojaj.

Ora bede lá um ejemplo:

0070 001 Xe bem de lá

Embaraxadoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto

4 comentários:

Mad disse...

Credo!

Cláudia Marques disse...

Credo mesmo!!

Descobri agora o blog, através da borboleta, e não há dúvida que é mto divertido!

às vezes só um bocadinho difícil de decifrar......

Xívico Anacleto disse...



Ejxelentíxima Menina Dona Mad:




O que foi?! Biu bicho?!


Intrigadoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

Xívico Anacleto disse...


Ejxelentíxima Xenhora Dona Cláudia M.:

Antes de maij, bem-binda a ejta humilde cajinha de que ejpero que paxe a xer bijita frequente (embora num tenhamoj prémioj de axiduidade!).

Congratulo-me (aj palabraj que eu xei, balha-me o Xantíximo Nome de Deuj de Macau...) por achar dibertido dar por aqui uma bijta de olhoj (cá para mim ou é bijta - maij popularucho, é xerto! - ou é olhoj maj lá oube alguém que tibexe imbentado ejta ejprechão e... num é que pegou???) e xó tenho que agradexer à Ejxelentíxima Xenhora Dona Borboleta Africana por ter aconxelhado Boxa Merxê a bir por aqui.

Faj-me alguma confujão, porém, que ejtando eu xempre a tratar de axuntoj tão xérioj, a maior parte daj pexoaj, como é o cajo de Boxa Xenhoria, lhej ache graxa. Enfim... um dia hei-de dejcobrir a rajão por que tal acontexe!

Quanto à dificuldade em dexifrar a minha ejcrita, ixo é que já me parexe - que me perdoe Boxa Ejxelênxia! - quaje inxultuojo. Então a minha redáquexão, xempre num portuguêj ejcorreito e corréqueto (que até tem tido o abal da Ejxelentíxima Xenhora Dona Tereja, o que num é para todoj, como rapidamente xe perxeberá xe xe der uma olhada pelo blóguio dela...) é agora apelidada de "difíxil de dexifrar"? Olhem que como ejta é que eu nunca me tinha acontexido! Ejperimente, xe fijer o fabor, ler oj tejtoj que ejcrebo em boj alta, xixiando ligeiramente, com xe faj por ali, pelaj Beiraj. Talbej xe lhe torne maij fáxil!

Confujoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto,o boxo guarda predilecto!