quinta-feira, 19 de março de 2009

É hoje!


Pojt 0052 001 É hoje

Conhexamo-lo ou não, demo-noj ou não bem com ele, tenhamoj conjtruído uma cumplixidade bem ximentada ou xintamo-lo, apenaj, como alguém que amamoj xem xaber bem por quê, tenhamo-lo ainda connojco ou já tenha partido para a terra dos péj juntoj, esteja ao lado da porta ou haja longej e dijtânxiaj a xepará-lo de nój, amemo-lo ou, por xircunjtânxiaj da bida, o tenhamoj como um perfeito crápula, indigno do Amor que lhe tínhamoj rejerbado, todoj – maj todoj – temoj (ou tibemoj) um Pai.

Pojt 0052 002 É hoje

Dediquemoj-lhe hoje nem que xeja uma fráquexão de xegundo doj noxoj penxamentoj!

Gratoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó Anacleto, quero lá eu xaber do dia do Pai. Bamoj maj é injtituir o dia da Gaija!...

Pê Exe: Em Abrenúxio, a Junta de Freguexia já criou o dia da Almerinda, que é todaj aj xextas-feiraj, com ebentoj apropriaodj a partir daj 10 da noite. E a bereaxão tem andado muito empenhada (xe é que me continuo a fazer intender...).

Xívico Anacleto disse...



tarado xecjual (com minújcula, xe é que me faxo entender...):

A ber xe noj entendemoj, de uma bej por todaj: ejte blóguio é MEU, quem manda aqui xou eu e, por ixo, oj pojtj xão xobre o que eu quijer!

Querej criar um dia da gaija??? Forxa!

Querej paxar a xer bijíbel ? Forxa, também! Podej até criar um dia do dejtituído mental e xerej tu o rojto de tal comemoraxão (quem xabe, até arranjaj um que outro xubexidiojinho do goberno ou de alguma fundaxão!)

Querej ter um blóguio para continuarej a caluniar a Xanta da minha Almerinda??? Forxa! (afinal, bojej de burro num chegam ao xéu!). Bai ao belóguer ou ao xapo ou ao xol ou a outro qualquer xaite em que xeja poxíbel criar blóguioj e cria um! (aliáj, retrato já tenj, que eu bem que o bi por aqui, quando por cá andajtej – pelo MEU blóguio, nota bem! – a fajer ejperiênciaj: fica-te bem a gabardine béje e o chapéu encarnado, embora tenhaj cara de doninha ou de fuinha ou lá o que é...)

Agora, pela tua rica xaúde (xe é que tenj boa xaúde fíjica que da pexíquica ejtamoj cumberxadoj...) num benhaj querer mandar por aqui por lebaj uma corrida em ôxo!

Berdajcadaj na garupa para ti do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

PÊÉXE: talbej ejtejaj a recuperar qualquer coijinha pouca. Então num é que te trocajte todo e me chamajte pelo meu nome??? Ah! Ah! Ah!

Diabba disse...

Sou completamente anti "dia de" Grunfff

E que porra é essa de agora teres uma venda nos olhos, com votos de páscoa feliz?? Não me digas que agora és o coelhinho da páscoa que põe ovos...
Coisa um nadita pró suspeito, não?? Vai-se a ver e és uma galinha... e assim se descobre que afinal és gaja... pffff

Ohhh Tarado, afinal "ele" é "ELA"... arrefinfa-lhe!!

enxofre

Xívico Anacleto disse...



Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba:

Bom, bijto por exa perjpequetiba
(-Qual?, perguntar-me-ão Boxaj Xenhoriaj), também xou contra. Num há, aliáj, xentimento maij forte e que tanto gojo me dê do que o de xer contra. Ejtou com Boxa Ejxelênxia, Xenhora Dona Diabba. Ejtou e xou contra!

O rejto do romanxe é que me parexe maij ejquijito.

Primeiroj, rejolbi axinalar a quadra que xe aprochima com botoj de felixidadej aos poucoj maj fieij leitorej e bijitantej. Num me parexe nada de ejtranho, apejar de dejta minha atitude ter rejultado prejuíjo – e num é pequeno – para a minha acuidade bijual! Num lhe parexe mal ejte miminho para com oj que por aqui bêm, ora não?

Depoij num perxebo aquelaj perguntaj de foro íntimo que, xub-reptixiamente me dirige: xe eu xou um coelhinho? Xe eu ponho oboj? Ó Xenhora Dona Diabba, então que é lá ixo?!! Ijto é um bocadinho como na xidade norte-americana de Laj Begaj: o que faxo em pribado, fica em pribado!

Quanto ao conxelho que deu ao tarado xecjual (com minújcula, xe é que me faxo entender...) num xe tratará de, como dijem oj ânguelo-xaquexónicoj, um reflechibo uícheful sínquingue?

Perplexoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!