sábado, 21 de março de 2009

Xe o Goberno ainda num deu cabo dela

comexa hoje a Primabera!

Pojt 0053 001 Xe o Goberno ainda num deu cabo dela

Berdade, berdadinha, que por aqui num xe nota nada. Continua a nebar e a temperatura máchima prebijta para hoje é de 0º (é ixo que leram, xim! JERO grauj!). Maj é xó fechar oj olhoj (por fráquechõej de xegundo num bá o Chefe achar que eu ejtou a dormir na forma…) e logo me bêm a memória aj doxej primaberaj dexe noxo tum querido e
bem-amado Paíj de que – comexam-xe logo a marejar-me oj olhoj – tenho tantaj xaudadej (e num me faleij em crije, nem em falta de qualidade de bida nem em nada do que bój para aí paxaij porque para dejgraxaj já bem bajta o que por aqui bejo e xinto!).

Aliáj, ejta minha nojtalgia de primaberaj suabej e melancólicaj ejtá bem ejprecha numa compojixão que me fijeram chegar há já algunj anoj e que aqui boj deixo, apejar de a qualidade daj rejpectibaj redáquexão e pontuaxão (já para num falar do xotaque…) atejtar bem a (falta de) qualidade de enxino de há quinje anoj atráj, a que – honra lhej xeja feita! – oj últimoj titularej da pajta da Educaxão doj gobernoj que têm gerido oj rumoj dexe paíj que há de nome Portugal pujeram definitibamente termo, tornando-a ainda pior! Aqui fica, poij, a tal compojixão!

Pojt 0053 002 Xe o Goberno ainda num deu cabo dela

Literatoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

Sem comentários: