terça-feira, 14 de abril de 2009

Um prejente…

… para o tarado xecjual (com minújcula, xe é que me faxo entender…).

Num o bejo interexado pela moda, nem tão pouco pelaj artej (aquelas pinxeladaj pretaj, a lembrarem Ban Gogh…)!

Num o bejo como inteligente, nem como dotado de xentido de humor.

Num o bejo capaj de aprexiar um áqueto altruíjta, nem a dijponibilidade que todoj temoj demonjtrado para o aturar.

Ainda axim, quando bi ijto ejcarrapachado numa butique do maij importante e concorrido xoping de Prijtina, onde tibemoj lixenxa de ir no Domingo de Pájcoa, foi dele que me lembrei. Num rejijti, por ixo, a comprá-la para lha oferexer (ainda por xima estaba em xaldoj, com xetenta por xento de dejconto que, cá como aí, a crije chegou e poderoja).

Xó lha poderei dar – nem xei muito bem como; ejtou a penxar botar um anúnxio no Binte e quatro horaj ou n'O Crime, quando chegar ao noxo lindo Portugal – quando ejtiber de regrexo e o maior problema que tive para fajer ejte retrato foi arranjar quem ejtibexe dijpojto a xerbir de manequim (aliáj, tibe de, junto doj menoj graduadoj, puxar pelaj dibijas, prometendo um fim-de-xemana de folga, além doj prebijtoj, para alixiar um –  e foi apenaj um que xe oferexeu – boluntário).

Cheira-me que ele bai gojtar e, maij do que ixo, tenho a inabalável xerteja (xó comparábel com a que tenho em relaxão ao fim que a todoj noj ejpera) de que lhe bai ficar a matar!

Pojt 0061 001 Um prejente

 

Uma bordoada pelo meio do crânio para o tarado xecjual (com minújcula, xe é que me faxo entender…) e fashionable e rejpeitojoj cumprimentoj para todoj oj outroj, do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

2 comentários:

Isabel Seabra disse...

Eh..pá...tenho para mim que oube xena de pancadaria...e da gróxa...esta aujênxia xó pode querer dijêr que o Tarado xe inxurjiu...

Xívico Anacleto disse...

Num xe inxurgiu coija nenhuma, que ele num tem ejtudoj para ixo!

Quanto a mim, a aujênxia é debida a manobraj ultra-xecretaj (nem debia ejtar a dijer ijto...) que andamoj a lebar a cabo, aqui pelo Kojobo.

Xigilojoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!