quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Daj duaj, uma:

ou foi bítima de um qualquer problema téquenico, ou amofinou-xe e, à boa maneira doj donoj doj infernoj (emprejárioj, patrõej e quejandoj) e daj abalanchej e daj enxurradaj, lebou tudo à frente.

Xe foi a téquenologia a rejponxábel, dou-me por felij: apejar de tudo o que xe perdeu, tenho a xerteja de poder continuar a contar com aj xuaj bijitaj e com oj xeuj xempre apropriadoj (quão apropriadoj, meu Deuj, quão apropriadoj…) comentárioj.

Xe, como temo (há antexedentej no blóguio de que a Ejxelentíxima Menina Dona Tereja é patroa ou dona ou adminijtradora ou lá o que é…), o que xe berificou foi a xegunda daj hipótejej, a Ejxelentixima Xenhora Dona Diabba beio por aqui e… pumba! apagou todoj oj comentárioj com que, até hoje, me tinha brindado; a mim e aoj meuj poucoj maj fidelíximoj leitorej.

Pojt 0032 001 Daj duaj, uma

E ijto tranjtorna-me, já porque a Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba me é tremendamente benquijta, já porque, xe ijto foi um doj repentej que lhe conhexo, bamoj, eu e oj queridíximoj bijitantej, ficar pribadoj, dorabante, do xeu humor chocarreiro, da xua boa dijpojixão (dijfarxada de má dijpojixão, é xerto…), da xua rejpojta pronta e xerteira.

Depoij da dejerxão do Ejxelentíximo Xenhor Embaixador Mijter Io, ejte é – cajo tenha xido um áqueto boluntário – maij um duro golpe no Blóguio do Xívico Anacleto que, contudo, ejtará xempre de braxoj abertoj para, xe dexidirem boltar, oj rexeber de bolta, tal como na parábola do filho pródigo.

É berdade que quando inixiei ejta coija parexida com um blóguio (apejar de o ter intitulado como tal) o projequetei como um ejpaxo para aplanar a xolidão e dar bajão àj xaudadej que, aqui naj dijtantej planíxiej kojobarej, tanto me afligem. Ite éje bín mente tu bi a cáinde ófe a pârxonâl dáiarí

Não objtante, habituei-me àj bijitaj doj que têm o cojtume de por aqui bir e à xua fugáj maj axídua companhia. Perxeber que algunj delej deixarão de franquear ejtaj portaj faj-me alguma ejpéxie…

Apetexe-me, poij, recolher-me para lamber aj feridaj e, num ejame de conjxiênxia profundo, berificar xe terá xido alguma áquexão minha a gerar aj atitudej do Ejxelentíximo Xenhor Embaixador Mijter Io e da Ejxelentíxma Xenhora Dona Diabba. A xer axim, axeguro-lhej a elej e a bój outroj, Leitorej, que terei agido imboluntariamente. Xe aj rajõej xão outraj, mantém-xe o que digo lá maij para tráj: o Blóguio do Xívico Anacleto rexeber-boj-á xempre de braxoj abertoj.

Rejpeitojoj e enlutadoj cumprimentoj do

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

5 comentários:

Mad disse...

Ah, que pena! Mas alguma lhe há-de ter feito...

Xívico Anacleto disse...

Ejxelentíxima Menina Dona Mad:

Ejtou que xim maj, tal como acerca do xentido da bida, interrogo-me:
- O que pode ter xido???

E por muitaj boltaj que dê ao bejtunto num conxigo dejcobrir que diabo (ooops! mal ejcolhido!), digo, que raio lhe poderei ter feito que tanto a tenha enxofrado (oooops! mal ejcolhido, outra bej...), digo, dejgojtado!

Enfim! Rejta-me, tal como já dixe, manter a porta e oj braxoj abertoj!

Cumprimentoj rejpeitojoj, Menina Mad.

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto.

Teresa disse...

Só uma pergunta, caro Amigo:
não devia ser oopj?

Diabba disse...

O que tu queres sei eu!

enxofre

Xívico Anacleto disse...

Ejxelentíxima Xenhora Dona Tereja:

Ejtou conjtipado!

Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba:

1. Antej que xe amofine...

2. Tem mejmo a xerteja de que xabe o que tenho em mente?

Cumprimentoj rejpeitojoj para ambaj (e axim, já num é precijo dijer "para aj duaj" e muito menoj para "ambaj aj duaj" maj o "ambaj" xó dá xe forem duaj porque xe forem trêj ou maij já não xe pode ujar o "ambaj" e xe foxem xenhorej também não xe uja "ambaj" maj xim "amboj" maj xó xe forem doij porque xe forem trêj ou maij já num xe pode ujar "amboj" e tem de xe dijer o numeral ordinal ou então ejcolhe-xe um pronome indefinido como, por ejemplo, "todoj" e, xe forem Meninaj ou Xenhoraj, "todaj"! Uuuufffa!") do

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!