sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pé ante pé

Ejta coija de criarmoj um blóguio e de birmoj para aqui contar umaj patacoadaj da noxa bida ou dijer umaj larachaj tem a xua graxa, é dejopilante maj também traj algunj problemaj.

Bem xei que oj uniformej xempre dejpertaram em algunj xerej humanoj, como hei-de dijer, axim como que um dejejo acrejxido por aquelej que, garbojamente, oj embergam.

Xei, também, que por muito que axim num parexa, a blogojfera é um meio pequeno, onde, aplicando a lei doj xete paxoj ou doj xete degrauj, há xempre alguém que conhexe alguém, que conhexe outro alguém que… Até me faj lembrar a mújica do Chico Buarque de Hollanda:

Carloj que amava Dora que amava Lia que amava Lea
Que amava Paulo que amava Juca que amava Dora que
Amava
Carloj amava Dora que amava a vida que amava Dico
Que amava Rita que amava Dico que amava Rita que
Amava
Carloj que amava Dora que amava Pedro que amava tanto
Que amava a filha que amava Carloj que amava Dora
Que amava toda a quadrilha!

Ora, comexo a ficar com rexeio que ijto prejudique a minha bida, xobretudo a minha relaxão com a Xanta da minha Almerinda, que não objtante a qualidade intrínxeca daj outraj ofertaj, é (tanto quanto é possível afirmar a alguém que num conhexe o futuro) a MULHER da minha bida. E um homem com medo é pior do que uma mulher bêbeda!

Bai daí, pexo encarexidamente àj Xenhoraj Bijitantej que xe contenham noj rejpectiboj comentárioj (por muito que oj mejmoj me agradem – e oh!, xe agradam!!! – e que xejam uma formidábel maxagem ao ego) para eu num xer obrigado a, pé ante pé, de fininho e xem alarido, ter de abandonar a blogojfera!

Pojt 0039 001 Pé ante pé

Na ejperanxa de que me compreendam e num atentem deliberada e ejpanbentojamente contra a minha bida familiar, aprejento temerojoj e rejpeitojoj cumprimentoj.

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

4 comentários:

Diabba disse...

A lata!

Forma mais descarada de pedires que te cortejem... pfff a Almerinda já tem quem o faça (é aquela história "a Almerinda tem sexo, todos os dias às 22:00h, quer o Civico esteja em casa, quer não esteja"), tu deves é andar à míngua! hihihihihi

enxofre

Anónimo disse...

Ó Anixeto, atão ejta mafarrica cornuda não lebaba uma boltinha? Xempre é capaj de xer melhor que a tua (?) - xe é que o ponto de interrogaxão xe faz intender - Almerinda!...

Diabba disse...

Voltinha?? pffff

Vai mas é dar uma curva oh Tarado!

grunfff cuspe cuspe

Xívico Anacleto disse...



Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba:

Lamento ter xido mal compreendido maj num retiro uma palabrinha que xeja ao meu pojt!


tarado xecjual (com minújcula, xe é que me faxo entender):

A imbeja é algo de muito berde e feio que aféqueta oj impotentej (xe é que me faxo entender) para conjtruirem algo de pojitibo.

E, com a debida bénia e lixenxa, faxo minhaj aj palabraj da Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba:

- Bai maj é dar uma curba, ó tarado (com minújcula, xe é que me faxo entender)!

Rejpeitojoj cumprimentoj para boxemexê, Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba, e um barapau peloj cojtadoj para ti, ó tarado xecjual (com minújcula, xe é que me faxo entender)do

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!