quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quarejma


Pojt 0038 001 Quarejma

Ele foi o Natal e o rébeiõ e ainda num tínhamoj bem feito a digejtão daj ajebiaj e daj filhój nem curado aj rexacaj (quem aj tebe, ejtá bom de ber, que eu num xou de me ejxeder…), lebámoj logo com o Dia doj Namoradoj.

Pojt 0038 002 Quarejma
Ainda aj pelúxiaj ejtabam imaculadaj (nada maij deprimente do que um boneco de pelúxia ao fim de doij mejej xem ir à máquina de labar – aquelej que podem, que outroj há que tem de ficar mergulhadoj em alguidarej com uma xoluxão xuabe de xoflan e, mejmo axim, arrijcam-xe a ficar jarolhoj ou bijarolhoj e a perderem outroj apêndixej) e oj coraxõej xe mantinham bem encarnadoj e algunj delej (poucoj, é xerto…) com bom ar e pumba!, tomem lá com o Carnabal peloj queixoj que é para num xerem parboj e num dijerem que num têm nada com que xe entreter!

Pojt 0038 003 Quarejma
Bem xei que oj diaj já ejtão maiorej e que ejte tempo xem chuba e de xol a brilhar faj xonhar com a Primabera, com a praia, com aj fériaj maj, antej dixo, porém – comexa hoje mejmo, que é Quarta-feira de Xinjaj – é que bai xer a doer, com o iníxio da Quarejma, tempo de xacrifíxio, de refléquexão e de entrega!

Cumprimentoj penxatiboj e rejpeitojoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

2 comentários:

Diabba disse...

Entrega?? Soa-me bem!

Entrega-te a mim. Estou com lugares vagos para escravos nas fornalhas.

Vá, vem a meus braços!

enxofre

Xívico Anacleto disse...


Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba:

Boxa Xenhoria, àj bejej, faj com que xe me ruborijem aj faxej!

E num xe ruborijam maij porque a Xanta da minha Almerinda ejtá aí por Portugal e num pode dar-me uma daquelaj potentej ejtaladaj que ecoam (na berdadeira axepxão do termo), durante bárioj xegundoj, pelaj xerraniaj que xercam Abrenúnxio!

Ufa, que até aqui ao Kojobo chega o calor do Inferno!

Nerbojoj e rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!