quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma correria

Tal como boj tinha dito, a minha bida ejtá um inferno (Ejxelentíxima Xenhora Dona Diabba, du iú nou uóte Ai mín???) e num tenho paranxa, numa correria inominábel para poder atender a todoj oj fogoj, a todaj aj capelinhaj.

Pojt 0027 001 Uma dorreria

O Ejxelentíximo Xenhor Comandante (lá bai bénia, poij então…) continua no gojo daj xuaj maij do que merexidaj fériaj (num ejtou a perxeber por que boj ejtaij a rir ejcarninhamente aí ao fundo, ó morcõej, ó ingratoj…).

O Ejxelentíximo Xenhor Xegundo Comandante continua a recuperar daj maleitaj hepáticaj. Num me parexe que conxiga recuperar grande coija e até creio que o Ejxelentíximo Xenhor Doutor Eduardo Barrojo, um
rexém-chequechagenário, ejtará a ejfregar aj mãoj (num direi de contente…), por ber que lhe bai parar maij ejte cajo à meja de operaxõej para maij um – ejtá quaj noj
mil – tranjplante hepático (xim, que ejtou que, com o o bódeca que eu bi entrar por aquela goela, o fígado do Noxo Xegundo Comandante debe parexer, no que à rejpectiba ejtrutura dij rejpeito, uma delicadíxima renda de bilroj).

E quem xe amola, quem é??? Ejte boxo dedicado amigo.

É o que é e o que tem de xer. E o que tem de xer tem muita forxa. E num foxe ejte parágrafo já ejtar recheado de lugarej-comunj, ainda diria que cada um tem aquilo que merexe!

E pronto, tenho de ir – a correr, já xe bê – que ejtá a tocar a rancho. Num tarda ejtá a rapajiada toda na formatura e eu tenho de ir lá para oj encaminhar para o refeitório (como xe a qualidade e quantidade da comida jujtificaxe que elej, coitadoj, para ali ejtejam tanto tempo à ejpera…). Num fora xerem obrigadoj, e poder-xe-ia, xeguramente, falar de uma formatura fantajma (a dejignaxão adbém da comparaxão a algumaj contaj bancáriaj, lubaj e gratificaxõej ultimamente tão faladaj e que, ou muito me engano, ou nunca xe bão chegar a ber e acabarão por cair no ejqueximento, num filme tão antigo e tão bijto que já xó paxa noj xicloj da Xinemateca).

Lá bou eu!

Pojt 0027 002 Uma correria

Cumprimentoj rejpeitojoj e aprexadoj do

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

2 comentários:

Mad disse...

Ó caro Cívico (larguei o Sr., como vê, já que estamos um bocadito mais íntimos), pelos retratos que plantou ali em baixo, não me parece que haja grandes queixas da comida aí da cantina...

Xívico Anacleto disse...

Ejxelentíxima Menina Dona Mad:

Poij debo dijer-lhe que em particular, como é o cajo, bejo como uma honra a Menina abdicar do dijtanxiamento que prexupõe o tratamento por Xenhor! Todabia, tenho a xerteja de que quando ejtibermoj em público, xobretudo frente à Xanta da minha Almerinda, para ebitar xituaxõej embaraxojaj ou maij do que ixo decorrentej da aplicaxão prática de áquetoj resultantej de uma xiumeira danada e irraxional, a Menina num deixará de recorrer ao tratamento maij combenxional. Ejtou xerto, poij ejtou?

Quanto aoj retratos que terei plantado aqui em baixo (a Menina ainda é do bom tempo, Menina Mad, que num há cá fotografiaj para ninguém: é "retrato" e mai'nada!), num xei ao que xe ejtá a Menina a referir maj, berdade, berdadinha, aqui para nój que ninguém noj oube, a comida é péxima. Num querendo correr o rijco de a agoniar, Menina Mad, é pior que alguma da labadura que aquela de quem num xe pode dijer o nome e que eu tibe de trajer como "brinde embenenado" quando dejpojei a Xanta da minha Almerinda dá ao reco que anda a criar e que no próchimo ano xerá tranjformado, num xem antej paxar um mau bocado, em delixiojaj xourixaj e xaborojíximoj xalpicõej, entre outraj inúmeraj delíxiaj.

Como eu ia dijendo, Menina Mad, a comida é mejmo... péxima!

Bá dando notíxiaj, Menina Mad, que gojto xempre de a ber por aqui.

Rejpeitojoj cumprimentoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

PÊÉXE: Mejmo xem deixar rajto, tenho ido ao xeu blóguio, Menina Mad. Olhe que a Menina tem uma xina... Bolta, num bolta, aferram-lhe cada chuto na gramática e cada pontapé na ortografia que xó bijto. O último que por lá bi foi o de um Xenhor que ejtaba ejtajiado com o que a Menina Mad acabara de ejcreber. Deuj lhe acrejxente a paxiênxia, Menina Mad, para aquilo que a Menina tem de aturar!