segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Echa é que é echa…

 Pojt 0010 001 Xívico no Google

Ejte humílimo blóguio, ejte dejerdado e inójpito cúmulo de reflequechõej e anxeioj, ejte dejpretenxiojo ponto de paxagem para quem, num tendo maij o que fajer, rejolbe bir aqui demonjtrar-me a xua xolidariedade e amijade, paxou a figurar nexe oxeano da pejquija, nexe infindo areal da procura, nexe uniberxo da bujca que é o Gúguele.

Poij então, quem me habia de dijer a mim, que, ainda um mêj num ejtá bolbido xobre a data em que me abalanxei a ejcreber, para que todoj poxam ler, algumaj primáriaj imprexõej xobre o mundo e aj pexoaj que me rodeiam, e já ejtaj taij imprexõej xão um doj locaij para onde o Gúguele remete aj pexoaj quando ali inxerem aj singelixímaj palabraj "Xívico Anacleto".

Pojt 0010 002 Xívico Anacleto no Gúguele

Ejtou perpléquecho, dejbanexido e confujo.

Perpléquecho porque num tinha ideia de que a beloxidade de propagaxão dejtaj notíxiaj foxe axim tão elebada.

Dejbanexido por oj Xenhorej do Gúguele xe terem lembrado de mim e do meu xingelíximo blóguio.

Confujo porque me parexe que paxei a ter, agora, rejponxabilidadej acrejxidaj na blogojfera e, xe calhar, num ter aj nexexáriaj e competentej unhaj para tocar tão enorme e ejigente guitarra, para recorrer  a uma imagem muito batida maj xempre muito poderoja,

No meio dijto tudo, já puj a hipóteje de a minha Ejtimada e Benerada Amiga Menina Tereja ter interbindo junto da Adminijtraxão da Uârelede Uáide Uébe, por mim e por ejte modejtíximo blóguio, para que o mejmo pudexe aparexer a quem perguntaxe por mim. Ejtou que não, porque a Menina Tereja muito bem xabe que, como Agente da Autoridade, xou abexo a cunhaj e até poxo xer pojto em cheque, como homem e profixionalmente, ao xer tido (bajta que xujpeitem…) como interbeniente num cajo de corrupxão. Ora, tenho a Menina Tereja por xufixientemente abijada para não proxeder dejta forma (xobretudo depoij daquele, o do mau-feitio, lhe ter dado uma rabecada "semipública" por ela ter paxado oj contáquetoj unj doj outroj para unj e para outroj – a propójito: num bi lá os meuj contáquetoj…) mas, nunca xe xabe… A Menina Tereja pode ejclarexer-me, xe me fijer o xubido fabor??

E é com a alma impante de Alegria e Felixidade, maij ainda depoij de xaber que o noxo Crijtiano Ronaldo, que anda lá fora a lutar pela bida, arrebatou o prémio de Melhor Jogador do Mundo atribuído pela FIFA, que me dejpexo de todoj bój, enbiando-boj cumprimentoj menoj enregeladoj maj ainda a baixaj temperaturaj.

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

3 comentários:

Mad disse...

"Felicidade!??? Que raio de sotaque esquisito é esse, ó Sr. Agente? Não devia ser "felixidade"? Quer-me parecer que o Sr. Agente já está há tempo demais no Kosovo.

Bom ano!

Xívico Anacleto disse...

Ejtimada Xenhora Dona Mad:

É no que dão aj prexaj, é o que é!

Ejtibe aqui a ejcreber ajinha para conxeguir publicar o pojt antej de tocar a rancho e num tibe tempo de, como normalmente faxo, o reber cuidadojamente. É que num xou muito bom em dactilografia e, por bejej, acontexe calcar a tecla ao lado da que deberia xer calcada; prejumo que tenha xido ixo o que acontexeu.

De qualquer maneira, já emendei o erro e apenaj ejpero que ejte lapxo num interfira com aj bijitaj de Boxa Xenhoria, a quem tenho xempre muito gojto de acolher nejte humilde – xim, que não xomoj cá de luchoj... – maj xempre axeado blóguio, que xe ilumina radiojamente de cada bej que Boxa Xenhoria franqueia a porta.

Muito lhe agradexo o reparo e ejpero poder contar com a xua atenta bigilânxia para ebitar que o mundo me acuje de xer um cometedor de erroj ou, mejmo, um errador profixional.

Muito lhe agradexo, também, oj botoj de bom ano, que retribuo, dejejando que 2009 a objequie com a poxibilidade de cumprir todoj oj xonhoj e de realijar todoj oj projectoj.

Rexeba, por fabor, oj cumprimentoj dedicadoj do
Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

Maria Feliz disse...

LOL!
Nossa Senhora d'Agrela, que não há Santa como Ela!!!

Boa tarde Sr. Agente!
Vou voltar, com certeza.
Bem haja.