sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Num esjtaba à ejpera!

Num ejtaba, lá ixo num ejtaba, maj a Menina Tereja deu-me a honra de bijitar ejte cantinho. Foi um pribilégio bê-la por aqui, sabendo eu e todoj nój que anda retirada dejta bida de blóguioj e afinj.

Pojt 0024 001 Num ejtaba à ejpera

A Menina Tereja deixou-me um agradeximento por lhe ter manifejtado a minha xolidariedade e, defendendo brioja e galhardamente, não a xua dama, que ela num é dexaj, maj o xeu ponto de bijta, acabou por afirmar que "há animaij que xão melhorej do que muitaj pessoaj".

Pojt 0024 002 Num ejtaba à ejpera
Perxebo que a Mexy foxe berdadeiramente ejxepxional, que outraj pexoaj tenham por companhia outroj animaij também berdadeiramente ejxepxionaij maj, que diabo, também me cujta ber a Menina Tereja tão dejcrente na ejpéxie humana.

Como xe cojtuma dijer, Menina Tereja, há de tudo em todo o lado! Talbej a Menina Tereja num tenha tido xorte na bida, relatibamente àj pexoaj que tem conhexido maj deixe-me dijer-lhe que, à ejxepxão daquela de quem num xe pode dijer o nome e que eu tibe obrigatoriamente de trajer de brinde quando me cajei com a Xanta da minha Almerinda, eu num me tenho dado mal com a ejpéxie humana. Já lebei com unj baldej de água fria pelaj trombaj, já tibe bontade de dejancar unj quantoj maj, no cômputo geral, ainda tenho fé nejtej bípedej ditoj raxionaij que julgam que comandam o mundo (elej que continuem a comandá-lo axim e bão ber como oj netoj doj netoj delej, xe chegarem a conhexer ejijtênxia, bão ter de emigrar para outro planeta…).

Pojt 0024 003 Num ejtaba à ejpera
Orgulho-me doj bonj amigoj que tenho e ejtimo-oj tanto como ejtimo a Menina, Menina Tereja!

Ixo é xufixiente para me fajer acreditar que, pelo menoj, até eu encomendar a alma a Deuj Noxo Xenhor, o Criador, bai baler a pena andar com oj péj bem axentej nejte planeta Terra e acreditar naj outraj pexoaj, a quem, maij do que aoj animaij (agora falo dos ditoj irraxionaij), confexo, dedico a maior parte doj meuj aféquetoj.

Aprobeito o enxejo (também gojto muito dejta palabra…) para boj dejejar um ejxelente fim-de-xemana (aqui ainda num conxegui aderir ao NAO) e aprejento muitoj e rejpeitojoj cumprimentoj.

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

5 comentários:

Anónimo disse...

Dou raxão a amboj oj doij, à Dona Tereja e ao Anixeto: gosto muito de gaijaj e de gataj gostojaj...

Mad disse...

O que é o NAO?...

Xívico Anacleto disse...

Ó Menina Mad, então no conteijto,num xe bê logo que é Nobo Acordo Ortográfico???

Xó a dejculpo porque xei que hoje tem mais em que penxar (oj xalgadinhoj, oj doxej, o bolo daj belaj, o ejpumante, etx, etx,)

A Menina aprobeite bem o xeu dia, ejtá bem???

Muitoj cumprimentoj, xempre rejpeitojoj do

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!

Teresa disse...

Só uma coisa, caro Amigo:

Não é a Messy.

Messy. Só. Sem artigo.

Xívico Anacleto disse...

Ejtimada Menina Dona Tereja:

A Mexy xabia que nój, oj ximplej, temoj algumaj limitaxõej e, mejmo que incomodada e, até, com pouca paxiênxia, a Mexy num deixaba de xer magnânima e indulgente para com oj pobrej (incluindo os de ejpírito), oj pouco cultoj e oj xem-mundo.

Bai daí, para mim bai continuar a xer a Mexy.

Rejpeitojoj cumprimentoj, Menina Tereja!

Xívico Anacleto, o boxo guarda predilecto!